pontovsk's forum posts

  • 20 results
  • 1
  • 2
#2 Posted by pontovsk (58 posts) -

I really hope they put in the game more possibilities to customize the behavior of the follower. Diablo 2 suck ass in that aspect.

#3 Posted by pontovsk (58 posts) -
@Scooper said:
" @pontovsk said:
"Why this is not the place to post a review? :P "
You should make a review here, people can vote on it :) "
Oh, I see. Didn't knew that, gonna post in the review pages from now on. Thanks. =)
#4 Posted by pontovsk (58 posts) -
@Wrighteous86 said:
" This and Phantom Hourglass are the only Zelda games I haven't played yet. I'm weary of the whole "touch-screen" controls. Are they still decent Zelda games, or should I skip them? "
Dont skip them, they're still worthy.

@Scooper said:
" Não uma má avaliação. Concordo consigo que deveriam ter dois modos de controlo. Eu não gosto de usar o estilo mas o jogo que forças utilizam. No entanto I got a dizer que isso não é o local para colocar uma revisão. TRISTE sobre a má tradução.     "

Why this is not the place to post a review? :P
#5 Posted by pontovsk (58 posts) -

Bem, bem, bem. Spirit Tracks terminado, e o que eu tenho a dizer é o seguinte: esta foi uma pequena decepção que tive com a Nintendo. Se o Phantom Hourglass me surpreendeu e superou minhas expectativas, o Spirit Tracks fez justamente o contrário: comecei a jogar achando que a qualidade estaria pelo menos igual ao do PH, mas acabou sendo o Zelda mais sem sal que já joguei.
A jogabilidade é falha, e repito o que eu já havia dito em um post anterior: a Nintendo realmente deveria implementar 2 opções de jogabilidade para que o jogador escolhesse a que mais gostasse. Algo do tipo: "classic-like" e "DS-like". Por vezes morri ou fui seriamente prejudicado por conta da não resposta aos comandos efetuados na touch, não dá pra confiar na jogabilidade nos momentos mais críticos. E o que falar das horas nas quais você precisa tocar a flauta? Simplesmente não dá pra tocar aquilo de forma fluida.
A câmera quando você está no trem é realmente irritante, por vezes eu fui atingido por aqueles trens possuídos (?) unicamente pela mudança automática de câmera quando você altera a rota do trem; e é algo que nem faz tanto sentido: ora, se você deixa a câmera em um certo ângulo, é porque está precisando que ela fique naquela posição até segunda ordem.
A dificuldade geral do jogo ficou muito baixa, os templos mal oferecem um desafio sério e não há nenhum extra após o término do jogo que proponha algo mais dificultoso para os fãs hardcore da série, como houve no OoS e OoA. Mas considerando a jogabilidade...
Ademais, a história não me cativou da maneira que PH o fez, quase todas as personagens do ST são sem personalidade, e aqui não entram só as personagens principais do enredo, mas também chefes e tudo mais. E enquanto a idéia de um link navegador de PH deu muito certo, eu simplesmente não consegui engolir a figura do link dirigindo um trem. Não colou.
Para não dizer que só falei mal do jogo: mesmo com todos esses contras (e são muitos contras), ainda é possível fazer o jogo render momentos de diversão; no fim das contas ainda é um Zelda (o pior que já joguei, é verdade, mas ainda um Zelda.) com todo o seu estilo único. E quanto aos gráficos, eles estão tão bons quanto os do PH, então não tenho muito do que reclamar em relação a isso.

6.8/10

#6 Posted by pontovsk (58 posts) -

Hm.. Dont think so.

#7 Posted by pontovsk (58 posts) -
@FancySoapsMan:  well, for a zelda game, I agree, its not THAT good, but its a fine game anyway, I guess.
 
@Chabbs0:  lulwut
 
@Kjellm87:  idk, Im much more agile with the traditional gameboy controls than with the touch, but maybe it is indeed just a matter of getting used to it. :P But I still think that they should have made both types of controls, so that the player could choose between them. Theres 1 thing that rly annoys me: the flute. Its too hard to play that properly. Anyway, its a good game nevertheless, I agree.
 
@LordAndrew:  lulwut [2]
#8 Posted by pontovsk (58 posts) -

Voltei a jogar o spirit tracks, estando agora no terceiro templo, acho que bem perto de zerar. Quero antes de mais nada deixar registrado: eu acho que deveriam ter deixado a opção de escolha entre as 2 jogabilidades: a antiga e a nova. Os controles unicamente pela touch são meio falhos, por vezes você acaba fazendo algo que não gostaria em momentos cruciais. Enfim, acho interessante a utilização da touch para as mais variadas finalidades, mas acho que teria sido mais feliz ter feito um misto ou, como já disse anteriormente, terem deixado a opção entre as 2 jogabilidades. Enfim, tirando isso o jogo está sendo muito bom, porém o phantom hourglass ainda está na frente, no meu conceito. =D

#9 Posted by pontovsk (58 posts) -

Bom, acabei de zerar Amnesia. Sinceramente, o final (os finais, no caso) deixou a desejar, eu realmente estava esperando maiores explicações para certas coisas na história que acabaram ficando completamente em aberto no fim, além de que somente em um dos finais há uma animação final, que é mínima, diga-se de passagem, e no outro final nem sequer isto tem.
 Além destes ponto negativo do final, o jogo também tem alguns bugs que acabaram passando na versão final do jogo. Não chegam a atrapalhar em nada a jogabilidade, mas mesmo assim influenciam um pouco na experiência e atmosfera final do jogo, mesmo que de forma mínima.
 Tirando estes 2 pontos negativos, é um excelente jogo pra quem gosta de survival e está procurando por algo levemente diferente dos jogos convencionais do gênero. Talvez você não sinta um medo constante como acontece com outros jogos de survival, mas com certeza Amnesia vai te dar uma boa dose de desespero, no mínimo. Todas as partes nas quais se tem que correr desesperadamente esperando não ser morto pelas costas e sem poder fazer nada pra se defender foram memoráveis pra mim. Além de algumas partes pontuais que acabam dando alguns sustos, vide sala com a iron maiden. gaeiuaehuhae
Edit: um terceiro ponto negativo que eu acabei esquecendo de comentar é o fato de que o jogo não cria screenshots diretamente quando você usa o printscreen. Pode parecer besteira, mas teve vários momentos no jogo em que eu realmente quis guardar print e não foi possível. Enfim, é apenas um pequeno detalhe, mas é meio chato.
 
8/10

#10 Posted by pontovsk (58 posts) -

Comecei a jogar agora o Amnesia, digo logo que as primeiras impressões estão sendo muito boas, com somente 1 pequeno ponto negativo: não dá pra salvar em qualquer ponto do jogo. Não chega a ser um problema, já que quando você morre recomeça de onde você morreu, mas justamente isto é meio estranho, o jogo dá um mini reset em algumas coisas, como os monstros/posicionamento dos mesmos, ainda que dê load de onde você morreu. 
 
Mas enfim, tá muito massa até agora. E para constar: é o jogo mais escuro que eu já joguei em muito tempo. aigeueea

  • 20 results
  • 1
  • 2